Missão para a FJU Minas Gerais

Isaias 54:2-3 Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.

Vamos colocar em pratica o que Deus pede para cada um de nós.

Vamos aproveitar o espírito de mudança para termos o início de uma nova vida, de novos projetos, de novas metas e de novos alvos. Vê tudo o que precisa mudar em ti. Não adies mais esta decisão de mudança, não procrastines não dês mais desculpas a ti mesmo, não aceites nenhuma mesmice na tua vida a partir de agora e nem na Força Jovem. Começaremos um verdadeiro planejamento de mudanças, e eu venho como Líder da tua vida te dizer: vai em frente! Os sonhos de Deus jamais morrem!

Toda tua vida profissional e pessoal terá mudanças, assim consequentemente na Força Jovem. Começa a determinar o que tu queres ser na vida. Começa a determinar como tu queres ser considerado e visto na nossa sociedade, e até mesmo entre as outras Força Jovem e no mundo secular. Mesmo que tu planejes metas que vão além da tua estrutura, Deus te honrará.

Tudo o que eu planejei é realmente muito ousado. Contudo, Deus fará mais!

Agora eu tenho um roteiro, agora eu tenho metas a respeito da fonte de renda, de acertos financeiros, de restauração familiar, de restituição de perdas, de curas, de alvos espirituais. Tenho assuntos para gastar em oração, em intercessão diante de Deus. ( orando pelos seus liderados ).

Muita gente não conquistou coisas na vida, porque acabou esquecendo o que pediu durante esse tempo que se foi. Deixou de lutar pelo seu ideal. Agora eu te encorajo a criares um projeto para cada área da tua vida, e também para a Força Jovem.  Isto será força para a tua vida! Isto será o teu roteiro.

É muito importante que tu te lembres diariamente do que planejaste. Vê o que está acontecendo em cada área do teu projeto. Vê como tu estás agindo para mudar as áreas com as quais te comprometeste em oração.

Eu quero te motivar, te encorajar a acreditar naquilo que te propuseste a fazer diante de Deus.

Deus faz o querer e o realizar! Ele começa a boa obra e termina! Ou nós cremos em Deus e na Sua Palavra, ou a nossa vida será em vão. Não estamos nesta terra para perder. Somos herdeiros do Deus que tem tesouros, e Ele os abre para os fiéis da Sua obra!

Por que planejar? Porque isso será importante para que a tua tenda ( teu Força Jovem ), para que a tua vida e a Força Jovem tenha o seu espaço alargado, para que tu estejas preparado para transbordar para a esquerda e para a direita, para que a tua posteridade, os teus filhos, os teus netos, a tua geração de filhos espirituais receba e possua o que Deus está dizendo que é teu direito.

Guerreiro, eu estou com o meu coração ardendo de fé, fervendo, porque Deus me disse durante uma reunião de pastores! Fala pra Força Jovem. Alarga o espaço da tua tenda!’

A Palavra de Isaias que acabamos de ler tem, pelo menos, dois mil e setecentos anos, e ainda hoje o Senhor tem algo a nos falar por ela. O que Deus quer nos falar? Primeiro, que a Palavra não muda. Deus vela para que ela se cumpra. A Palavra é viva e eficaz; tem a energia de Deus. Segundo, prepara-te para crescer!

Quando Deus diz: “alarga o espaço da tua tenda”, Ele está falando aos empresários, aos profissionais liberais, aos executivos, aos comerciantes, aos assalariados, às donas de casa, ao servidor público, ao militar, a você líder: ‘Está pronto para expandir a tua vida!’Guerreiro, isto é uma profecia; é a primeira profecia desta mensagem.

Alarga o espaço da tua tenda, estende o toldo da tua habitação, não impeças, não impeças. Alguém pergunta: ‘Pastor, como eu impeço que a minha tenda se alargue? Como posso impedir a expansão da minha vida? Como eu posso impedir a expansão do meu Ministério?’ Procrastinando a oração, deixando de orar pelo teu projeto, duvidando que alguma coisa possa acontecer, não esperando a hora de Deus. Tudo isso impede o alargamento da tua tenda.

Muita gente diz: ‘Ah! Eu nunca serei nada na vida.’ Outros dizem: ‘É muita “areia para ao meu caminhão”. Imagina, logo eu, ter uma casa! Ter um carro novo! Ser um empresário de duas, três, quatro lojas…’ Não impeças!

Agora, voltando a Isaias, “tenda” é a figura de quê? O que ela simboliza? A minha vida, a tua vida, a minha casa, a tua casa, os negócios, a família, os projetos, a Força Jovem. Logo, o tamanho atual da nossa “tenda” não é suficiente para abrigar o que Deus fará na nossa vida! Se Deus disse para alargar a tenda, significa que algo será acrescentado. Ora, se eu tenho uma casa de quarto e sala, e quero ter quatro filhos, tenho que construir mais quartos. É isso que Deus quer que façamos com a nossa vida.

Tu precisas alargar a tua confiança em Deus, aumentar as “cordas”, firmar bem as “estacas”. Olha o que Deus diz a Palavra em Isaias 54:2: “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.”

Por que Deus mandou firmar bem as estacas? Porque o tamanho da bênção é tão grande, que uma vida frágil não iria suportar o “peso” do que Deus trará. Isto nos mostra o quê? Que Deus está fazendo mudanças para melhor, mudanças que vão além do que nós estamos habituados a viver. Na realidade, guerreiros, nenhuma Força Jovem do Brasil viu a Plenitude de Deus. Por isso é preciso alargar o espaço da nossa “tenda”; ou seja, prepararmo-nos para receber crescimento: crescimento financeiro, familiar, ministerial, empresarial, e de portas abertas, na Força Jovem. Diz no versículo 3: “Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.”

Ora, se Deus está dizendo: “transbordarás”, quer dizer que é grande a Sua bênção. Quer dizer que Ele aumentará a nossa vida. E, no restante do versículo, Deus diz que a nossa posteridade será poderosa.

Versículo 4, o que diz? “Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.” Creio que esta é uma das grandes recomendações de Deus: “Não temas.”

O temor e a covardia, muitas vezes, impedem o homem ( do líder ) de ir adiante. Quando lemos o jornal, quando ligamos a televisão, quando vemos as notícias, perguntamo-nos: O que sucederá? Ficamos perplexos! Porém, a Bíblia diz: “Não temas” Ah! E repete por mais trezentas e sessenta e cinco vezes: “Não temas”!

Deus sabe que o temor e a covardia paralisam o homem. Quantas pessoas não construíram as suas casas, com medo de não conseguirem completar a obra!? Quantas pessoas não foram pedir à Caixa Econômica um empréstimo, com medo de não conseguirem pagar as prestações!? Quantas pessoas deixaram de prestar vestibular, porque disseram que eram muitos candidatos para uma vaga!? Quantos foram os temores da vida que te engessaram, que te amarraram, que te prenderam e que te impediram de ir muito mais além?

Neste versículo há uma expressão que eu amo: “Não temas, porque não serás envergonhada…”. Deus está falando à Igreja: ‘Não te envergonhes, porque não sofrerás humilhações’. Não haverá vergonha entre o povo da Graça de Deus. Não haverá humilhação. A bênção será devolvida! Crê nisto!

Em seguida: “… não sofrerás humilhação pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.” Ou seja, o Senhor está dizendo que as coisas que te fizeram sofrer, que te levaram à falência, que te impediram de caminhar, NUNCA MAIS acontecerão!!! Dize: ‘Nunca mais!!!’ Os dias antigos já passaram. Um novo dia começa, e ele apagará a vergonha e as provações do passado. Os dias antigos não se repetirão! Não se repetirão dias de aflição!

Olha, mesmo que tu tenhas experimentado perdas, mesmo que tenhas perdido o emprego, as finanças, os amigos, os entes queridos, os negócios, os bens, eu venho te dizer: NÃO TE DEIXES VENCER PELO ESPÍRITO DE DERROTA! NÃO PERCAS A CRENÇA EM TI MESMO! CRISTO TE ENCORAJA! SE TU PERDESTE, LEMBRA-TE, OS DIAS DA HUMILHAÇÃO E DA VERGONHA PASSARAM!

Nunca é tarde para começar tudo de novo! Tu podes te reerguer hoje! Tu podes ter perdido a pessoa que mais amavas, o negócio, o dinheiro; não te deixes vencer pelo espírito de derrota!

Para tu que tiveste alguma perda, eu digo: Cria espaço na tua vida para receber a ajuda espiritual, que tem a bênção de Deus! Não te isoles, não te escondas, não fiques sozinho, cria oportunidades para estares nas reuniões, porque assim és ensinado.

Não deixes a esperança morrer! A pior perda da vida é a perda da esperança.

A meta é arrebentar de ganhar almas
Isaias 54:2-3 Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação,
e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda;
a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s